Brasil "nunca mais terá" apagão como o do governo FHC, diz Zimmermann

Julia Borba - Folhapress
20/11/2012 às 18:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:27

(José Cruz-ABR)

BRASÍLIA - O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse nesta terça-feira (20) que o apagão ocorrido durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso serviu de modelo para que o país "nunca mais volte a ter uma experiência como aquela".

"Durante o racionamento, que ocorreu entre 2001 e 2002, faltavam megawatts, faltava interligação do sistema, aliado a um problema conjuntural", disse. Segundo o ministro, o Brasil não tem mais esse "problema".

Além disso, segundo destacou, durante os processos de leilão de energia, aparecem "10 vezes mais oferta que a própria demanda por geração".

Fique tranquilo que a lição que tivemos com o encolhimento do PIB serviu de base para modelos, a partir de 2003 e 2004, para que o país nunca mais voltasse a ter uma experiência como aquela", disse Zimmermann ao rebater pergunta do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

O ministro participa de uma audiência pública no Senado sobre os recentes apagões ocorridos neste segundo semestre no país.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por