
O candidato do PDT ao Senado por Minas, Bruno Miranda, será o entrevistado desta terça-feira (30), às 14h30, na série especial realizada pelo Hoje em Dia com os pretendentes a uma vaga de senador nas eleições deste ano.
Vereador de Belo Horizonte em terceiro mandato, Bruno Miranda chega à disputa após um racha no partido que terminou com a desistência da também vereadora, Duda Salabert (PDT), primeiro nome apresentado pelo partido para a disputa. Duda abriu mão da preferência com o avanço das negociações que possibilitaram a aliança entre PDT e PSDB no Estado e que servirá de palanque para o candidato Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará, que disputa a presidência do Brasil.
Eleito pela primeira vez ao Legislativo municipal em 2009, Bruno Miranda fez parte dos governos dos três prefeitos que passaram por Belo Horizonte desde então. Foi secretário municipal de Esporte e Lazer na gestão de Márcio Lacerda (PSB), e secretário municipal adjunto de Desenvolvimento Econômico sob o comando de Alexandre Kalil (PSD).
Ainda na gestão de Kalil, que agora disputa o governo de Minas contra o candidato apoiado pelo PDT, o tucano Marcus Pestana (PSDB), Bruno Miranda foi vice-líder de governo na Câmara Municipal. Posteriormente, na gestão de Fuad Noman (PSD), assumiu a função de líder de governo no parlamento.
O canditado do PDT é o terceiro entrevistado da série com os concorrentes ao Senado. Na última quinta-feira (25), Marcelo Aro (PP) passou pela sabatina comandada pelo jornalista Carlos Lindenberg. Antes dele, o candidato Cleitinho (PSC) também foi ouvido no programa "Gestores de Hoje em Dia – Eleições 2022".
A íntegra das entrevistas estão disponíveis no canal do Hoje em Dia no YouTube e são transmitidas ao vivo nas redes sociais do jornal e na TV Promove, canal 12 da Net.
Leia Mais: