Carlos Viana sugere parcerias com hospitais filantrópicos para ampliar atendimento em BH
'Para que a gente possa diminuir a quantidade de pessoas nas UPAs, precisamos fazer o atendimento preventivo', comentou o candidato
Carlos Viana, candidato do Podemos à Prefeitura de Belo Horizonte, informou nesta quinta-feira (12) que pretende incluir hospitais filantrópicos no atendimento da rede pública de saúde da capital.
"Aquele que pode ter uma consulta marcada, aquele que precisa de uma cirurgia eletiva e está hoje esperando, quero usar os hispitais filantrópicos oara que eles tenham atendimento em conjunto com a Prefeitura. Quero reorganizar por completo o sistema de atendimento da cidade usando os hospitais filantrópicos", disse Viana, durante visita ao Hospital Evangélico, que fica no bairro Serra, região Centro-Sul de BH.
Ele chegou ao local de braços dados com a candidata a vice, Kika da Serra, que participou da reunião com a direção da unidade. Viana abordou a necessidade de apoio municipal para garantir a continuidade e expansão dos serviços oferecidos pelos hospitais filantrópicos.
E reforçou o compromisso com a saúde na capital.
"Para que a gente possa diminuir a quantidade de pessoas nas UPAs, precisamos fazer o atendimento preventivo. Os centros de saúde hoje não tem equipes completas do PSF, nem dos agentes comunitários de saúde, os ACSs, que evitam que idosos e pessoas com dificuldades vão às UPAs sem necessidade. Precisamos reestruturar", ressaltou.