Ministro da Justiça

Cerca de 1,5 mil pessoas foram detidas em flagrante, afirma Flávio Dino

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
09/01/2023 às 15:49.
Atualizado em 09/01/2023 às 15:53

(José Cruz/Agência Brasil)

Cerca de 1,5 mil pessoas envolvidas nos atos terroristas praticados nesse domingo (8), em Brasília (DF), foram detidas em flagrante. A informação foi divulgada pelo ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino. 

Em coletiva na tarde desta segunda-feira (9), o ministro informou que cerca de 1,2 mil pessoas estão sendo interrogadas, de forma ‘ininterrupta’, por 50 equipes da Polícia Federal, na Academia Nacional da PF.

Durante a entrevista, o ministro esclareceu que não há mais prisões em flagrante, mas que há mandado de prisões temporárias ou preventivas para garantir a ordem pública.

Segundo Flávio Dino, alguns danos deixados pelos criminosos são irreparáveis, como os praticados contra patrimônios históricos.

Os detidos serão encaminhados ao Poder Judiciário, que irá decidir se os envolvidos devem passar por uma audiência de custódia ou responderão em liberdade.

Ataques aos poderes

Neste domingo (8), milhares de manifestantes bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília, e praticaram atos de terrorismo contra os prédios do Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Um rastro de destruição foi deixado no local.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por