Eleições 2022

'Certeza que será um dia tranquilo de votação', diz presidente do TRE-MG sobre o próximo domingo

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
30/09/2022 às 15:17.
Atualizado em 30/09/2022 às 15:31

(Fernando Michel/Hoje em Dia)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Maurício Soares, afirmou ter certeza que o domingo (2) será um dia tranquilo de votação.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (30), o TRE apresentou o planejamento do Gabinete Institucional de Segurança para evitar ocorrências nas seções eleitorais.

"Nosso objetivo é demonstrar para a sociedade o trabalho que tem sido feito em conjunto com a Justiça Eleitoral e as forças públicas que estão nos ajudando a levar segurança para toda a população, os servidores da Justiça Eleitoral, mesários e todos que estão envolvidos no processo eleitoral", disse Maurício Soares.

"Tenho certeza que o fruto desse trabalho será um dia tranquilo de votação", disse Maurício Soares, presidente do TRE-MG.

Além do TRE-MG, o gabinete é formado por membros da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e, agora também por representantes do Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Agência Brasileira de Inteligência.

Dentre as ações para garantir a segurança no dia da votação, o TRE informou que as ocorrências serão monitoradas em tempo real em uma espécie de QG montado na sede do tribunal. Por meio de câmeras, comunicação constante, as ocorrências serão detectadas rapidamente e as forças de segurança mobilizadas para atuar.

Além disso, cada município mineiro contará com um oficial da PM responsável por coordenar a segurança local. Nas eleições anteriores, era um oficial para cada zona eleitoral. Ou seja, o número de oficiais saltará de pouco mais de 300 para 853.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por