Eleições 2022

Ciro Gomes afirma que CLT está ultrapassada e promete nova legislação do trabalho

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
30/08/2022 às 16:08.
Atualizado em 30/08/2022 às 16:22
 (Reprodução / Youtube)

(Reprodução / Youtube)

Durante sabatina com empresários em Brasília, o candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou, nesta terça-feira (30), que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) está ultrapassada.

“A velha CLT, que prestou um enorme serviço historicamente, não compreende mais o mundo das tecnologias digital, do home office, teletrabalho, informalidade, aplicativo. Muito obrigado pelo belo serviço que prestou, pode se aposentar”, disse no encontro realizado pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs).

Ciro Gomes, porém, criticou a defesa da desregulamentação do trabalho. “É um equívoco estratégico mortal. A renda do trabalho no Brasil está, hoje, no menor valor da série histórica. Isso explica porque a depressão da economia brasileira está assim. Porque 60% do PIB brasileiro, quando cresce, é pelo consumo das famílias, que vem de emprego, renda e crédito”, afirma o candidato.

Ciro ainda prometeu fazer, com base em conversa com os empresários, um “Novo Código Brasileiro do Trabalho”, caso seja eleito.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por