Na manhã deste sábado (15), Gabriel Azevedo (MDB) e Paulo Brant (PSB) formalizaram a pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte. Com a chapa formalizada, Azevedo, atual presidente da Câmara Municipal, terá o ex-vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, como vice.
Durante o lançamento, Gabriel destacou que as prioridades da candidatura são: geração trabalho, moradia e transporte, e que buscará que o belo-horizontino “volte a sentir orgulho da cidade”.
“Nós dois viemos aqui nos encontrar com várias pessoas que já amam essa cidade, mas nós precisamos fazer essas pessoas voltarem a sentir orgulho dessa cidade. Essa corrente vai se espalhar. Quando eu puder fazer a campanha dentro do que a regra eleitoral me permite, pode ter certeza que essa pré-candidatura vai começar a incendiar essa cidade num amor que vai contagiar todo mundo”, disse Azevedo.
Brant completou a fala de Gabriel afirmando que a cidade “está sem vida, suja e sem esperança”. Ambos citaram que o “jeito expansivo” de Gabriel, e a “serenidade” de Paulo foram fundamentais para encontrar o equilíbrio ideal para buscar conduzir e “oferecer algo legal para Belo Horizonte".
O evento da pré-campanha foi realizado em uma quadra de futebol no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul da capital. Lideranças do MDB, como o presidente estadual, Newton Cardoso Jr., e vereadores de Belo Horizonte participaram do lançamento.
Newton reforçou que a união entre os partidos para concorrer à PBH não é uma novidade: “Em 1996, fizemos essa mesma aliança em torno do prefeito Célio de Castro com um vice do MDB. Agora é a chapa invertida, mas com igual sucesso”.
Vale ressaltar que a chapa precisa ser aprovada nas convenções partidárias das legendas, que devem ocorrer entre 20 de julho a 5 de agosto.
Leia mais