Congresso derruba veto presidencial a projeto que acelera processo de adoção

Estadão Conteúdo
20/02/2018 às 18:25.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:28

Com o apoio da base governista, o plenário do Congresso Nacional derrubou na tarde desta terça-feira (20) um veto parcial do presidente Michel Temer ao projeto que acelera os processos de adoção de crianças no País. Foram 313 votos contra o veto na Câmara e 50 no Senado.

Por acordo entre os partidos, o Parlamento decidiu manter as mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) rejeitadas pelo Executivo. Temer havia vetado o prazo de 30 dias para que o Judiciário definisse o destino de uma criança abrigada em instituição, seja devolvendo-a para sua família biológica ou a incluindo no cadastro de adoção.

Em nome dos governistas, o deputado Cláudio Cajado (DEM-BA) anunciou no plenário que o Executivo atenderia o desejo dos partidos em manter o texto original aprovado pelo Congresso com o objetivo de agilizar os processos de adoção no País. "O governo, de forma democrática, concorda com a manifestação expressa de sua base", anunciou o deputado.Leia mais:
Congresso está reunido para votar vetos presidenciaisEunício diz que vai trabalhar para derrubar veto de Refis de pequena empresaOperação integrada no Rio abrange maior território desde início da GLO

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por