Após encontro com parte do primeiro escalão da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o prefeito interino Álvaro Damião (União) - Fuad Noman está de licença médica - esteve com secretários municipais, nesta segunda-feira (6), e recebeu balanço de ações e projetos em andamento. As informações foram dadas pela própria administração municipal.
Conforme a PBH, dentre os temas abordados, medidas de prevenção às fortes chuvas que têm atingido a capital nos últimos dias. Em dezembro, o acumulado de precipitações superou a média histórica de 339,1 mm em todas as regionais, com destaque para as regiões Nordeste (468,2 mm), Leste (449,6 mm) e Oeste (444,8 mm). Foi apresentado a Damião um histórico das obras de prevenção às enchentes.
Outras intervenções em andamento, também abordadas no encontro, foram as ações de revitalização do Centro. As obras nas praças da Rodoviária e do Papa devem ser concluídas "nos primeiros meses deste ano", assim como a reconstrução da Praça da Independência, onde funcionava o Sulacap.
Outro tema abordado com Damião foi o combate à dengue, zika e chikungunya – doenças que tendem a se agravar durante o período chuvoso. As medidas incluem visitas aos imóveis para reforçar as orientações sobre os riscos do acúmulo de água, já que esses locais podem se tornar criadouros do Aedes aegypti.
“Estamos aqui para executar os projetos que nos foram delegados pelo prefeito Fuad Noman e colocar em prática os compromissos assumidos com os belo-horizontinos. Esperamos que o prefeito Fuad volte em breve, e ele voltará para nos liderar”, afirmou Álvaro Damião.
Leia mais: