
O candidato ao Governo de Minas da coligação “Minas quer Mudanças”, Tárcísio Delgado (PSB) esteve neste domingo (10) em Nova Lima, região Metropolitana de Belo Horizonte, para uma carreata. Ele afirma que sua meta é atrair o eleitor indeciso, que já conhece e rejeita os dois principais candidatos na disputa, Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB).
Durante o ato, Delgado afirmou que não tem "prato feito" de propostas e que pretende visitar a Grande BH para ouvir as demandas dos moradores do entorno da capital. Candidata a vice na chapa, Sílvia Reis (PRTB) afirmou que as propostas para Nova Lima são o investimento nos jovens, para conter a criminalidade, e programas de atendimento médico domiciliar.
O prefeito de Nova Lima, Cassinho (PMDB) esteve rapidamente no local para cumprimentar Tarcísio, mas negou veementemente que esteja prestando formalmente seu apoio. "Meu candidato é o Pimentel. Não posso ficar aqui, gravar, etc. Só vim recebê-lo porque tem uma história muito bonita com Nova Lima", disse.
Zaire Rezende (PMDB), ex-prefeito de Uberlândia, no Triângulo, e ex-deputado federal, esteve no local e falou sobre o apoio de peemedebistas a Delgado, que segundo ele já conta com sete pessoas que pedirão "licença ao partido" para atuar em nome do socialista. No entanto, ele reiterou os apoios a Dilma Rousseff, para a Presidência, e Josué Alencar, para o Senado. "Não digo que o problema é o (Fernando) Pimentel, não digo que ele é ruim, mas para Minas o melhor é o Tarcísio, pela história dele", afirmou.