Deputados da base governista na Assembleia Legislativa e a presidente do PT em Minas, Cida de Jesus, entraram com um pedido de representação no Ministério Público Estadual (MPE) contra o grupo que manifestou na manhã desta segunda-feira (5) em frente ao local onde estava sendo velado o corpo de José Eduardo Dutra, ex-presidente do partido que faleceu nesse domingo (4).
O promotor Eduardo Nepomuceno recebeu os documentos apresentados pelos representantes do partido, informou que vai analisar e que, provavelmente, o caso será encaminhado para a promotoria criminal.
A intenção dos deputados e da presidente estadual do partido é abrir um inquérito contra as pessoas que carregaram faixas e jogaram panfletos com frases ofensivas ao ex-presidente Lula, que estava presente, a presidente Dilma Rousseff e a outros integrantes do PT.
Os Protestos
Opositores do PT passaram de carro duas vezes pela porta do Funeral House e jogaram flyers com os dizeres hostis sobre petistas, como "petista bom é petita morto" e montagens com a presidente Dilma Rousseff (PT). O deputado Durval Ângelo, líder de governo na Assembleia Legislativa de Minas, repudiou o ato e disse que a atitude é de uma "direita nazifacista"
Por volta das 11 horas, três integrantes do grupo Patriotas chegaram ao local do velório portando faixas contra o ex-presidente Lula. Dizeres como "Lula pai de ricos", "traidor" e "Lula na Cadeia" foram estampados em cartazes em frente ao Funeral House. Uma bandeira do Brasil manchada de vermelho também foi exibida no local.