Dilma para Serra: 'Meter o bico em São Paulo significa muito para mim'

Do Portal HD
02/10/2012 às 08:56.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:44

(Divulgação)

Numa tentativa de levar Fernando Haddad ao segundo turno das eleições deste ano, a presidente Dilma Rousseff subiu no palanque do candidato, nesta segunda-feira (2). Pesquisas apontaram que os dois estão tecnicamente empatados em segundo lugar.

Em seu discurso, Dilma fez uma referência direta às críticas de Serra, mas sem citar o nome do tucano. "Quem vai governar essa cidade é muito importante para a presidente do Brasil. Eu estou aqui hoje metendo o bico nesta eleição porque para o Brasil São Paulo é um fato, um acontecimento. Não tem como dirigir o Brasil sem meter o bico em São Paulo", afirmou.

Recentemente a presidente foi criticada pelo candidato do PSDB por “meter o bico” na eleição paulistana.

De acordo com a petista, São Paulo é uma cidade importante para qualquer presidente da República, o que justificaria sua presença no palanque na capital paulista.

"Eu vim aqui hoje porque meter o bico na eleição em São Paulo significa muito para mim. Eu morei aqui perto, ali na Celso Garcia, depois conheci a luta contra a ditadura pelo direito de cada um dos brasileiros de meter o bico em todos os assuntos. Eu estive presa no Presídio Tiradentes. São Paulo é a cidade à qual eu devo respeito e gratidão por ter me protegido e acolhido", continuou a presidente.

O evento ocorreu na zona leste de São Paulo e contou com a presença de várias lideranças petistas, entre elas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Cultura, Marta Suplicy.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por