Campanha eleitoral

Duda promete aumentar verba para atendimentos de crianças vítimas de violência em BH

Candidata do PDT participou de agenda na casa de acolhimento Mãos de Maria, no bairro Prado

Do HOJE EM DIA
pmelo@hojeemdia.com.br
02/09/2024 às 14:26.
Atualizado em 02/09/2024 às 15:27
Duda ouviu as demandas das entidades, lém das questões de financiamento das unidades (Cadu Passos / Campanha Duda Salabert)

Duda ouviu as demandas das entidades, lém das questões de financiamento das unidades (Cadu Passos / Campanha Duda Salabert)

Candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT) prometeu aumentar verba para as instituições responsáveis por atender crianças em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência na capital. 

A pretendente ao cargo de líder municipal participou nesta segunda-feira (2) de uma agenda eleitoral na casa de acolhimento Mãos de Maria, no bairro Prado, na Região Oeste. Na instituição, conversou com representantes do Fórum de Abrigos de Belo Horizonte, que agrega cinco entidades de acolhimentos de crianças e adolescentes em situação de medida protetiva e que são mantidos por recursos municipais.

Durante o encontro, Duda ouviu as demandas das entidades. Além das questões de financiamento das unidades, foram abordados a dificuldade de acesso ao serviço de saúde municipal e de melhor acolhimento em escolas da rede municipal.

Professora, ela revelou a preocupação com o pleno funcionamento das unidades de acolhimento e afirmou que, se eleita, BH terá um planejamento integral para a primeira infância. 

“O primeiro passo é aumentarmos a verba, o investimento da prefeitura para esses espaços que foram vítimas de violência, inclusive sexual. Além disso, a gente vai ter que redesenhar a rede municipal para que esses espaços tenham uma participação maior de atores da saúde, da educação, da assistência social e também da empregabilidade“, alertou Duda.

A Casa Mãos de Maria é a primeira de BH específica para o acolhimento de bebês em situação de violência e vulnerabilidade social e acompanha atualmente 12 recém-nascidos de até um ano de idade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por