Acolhimento

Duda quer programa de atendimento a famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista

Candidata também afirmou que irá criar plano de segurança hídrica para a capital

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/09/2024 às 20:26.

Candidata esteve no parque do Brejinho, no bairro São Francisco, na região da Pampulha (Cadu Passos/Divulgação)

A candidata à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Duda Salabert (PDT), disse que pretende criar, caso eleita, o programa “Cuidar de quem cuida”, voltado para famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A declaração ocorreu nesta segunda-feira (23), após reunião com especialistas do tema.

“Muitas mães, pais e familiares têm adoecido por não terem a estrutura suficiente do estado e uma rede familiar para dar apoio às crianças que têm algum sofrimento psicológico ou que tem transtorno do espectro autista. Vamos construir esse programa em parceria com as famílias de crianças autistas para o problema que vai ser cuidar de quem cuida e nós vamos também redesenhar a rede de saúde de Belo Horizonte”, afirmou Duda.

Parque do Brejinho

Duda Salabert também esteve na tarde desta segunda no parque do Brejinho, no bairro São Francisco, na região da Pampulha. O local possui nascentes de água preservadas. Na visita, ela afirmou que, caso seja eleita, vai aumentar no orçamento da prefeitura recursos que garantam a segurança hídrica da capital. 

“Nós vamos apresentar, após ser eleita,  um plano de segurança hídrica para BH, de valorização e defesa das nossas nascentes, como também de despoluição dos nossos rios e córregos”, prometeu a candidata..

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por