Candidata do PDT

Duda Salabert pretende 'requalificar imóveis' em BH e transformá-los em moradia popular

Outra proposta anunciada nesta quinta-feira (26) é a criação de "programas voltados para a saúde mental, combate ao vício e empregabilidade"

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/09/2024 às 17:46.
Candidata do PDT visitou o Mercado Central nesta quinta-feira (26) e conversou com diversos comerciantes (Cadu Passos / campanha Duda Salabert)
Candidata do PDT visitou o Mercado Central nesta quinta-feira (26) e conversou com diversos comerciantes (Cadu Passos / campanha Duda Salabert)

Candidata do PDT na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, Duda Salabert anunciou, nesta quinta-feira (26), que pretende revitalizar o centro da cidade. O projeto inclui a requalificação de imóveis vazios e o aumento da segurança na região. As propostas foram apresentadas durante visita ao Mercado Central, acompanhada do vice, professor Francisco Foureaux, e do deputado federal Mário Heringer, presidente estadual do partido.

"Belo Horizonte tem 20 vezes mais imóveis abandonados e vazios do que pessoas em situação de rua, nós vamos requalificar esses Imóveis e transformá-los em moradia popular e os imóveis que não estão adaptados para moradia, vamos trazer grandes empresas de tecnologia e inovação e revitalizar o centro de BH, para ser um centro um polo de produção de ciência, tecnologia e inovação".

Duda Salabert também citou o que pretende fazer com os moradores de rua.

"Para as pessoas em situação de rua, além da moradia, vamos criar recurso, também, na assistência social para criar programas voltados para a saúde mental, combate ao vício e de empregabilidade. Nós temos um diálogo muito grande com as associações de catadores de material reciclável e muitas pessoas de rua foram catadores e são catadores . Fortalecer o catador autônomo e fortalecer as cooperativas de material reciclável é um caminho para tirar as pessoas da situação de rua", comentou.

Almoço no Mercado Central

A caminhada pelo Mercado Central teve parada para o almoço e promessas para um dos principais cartões postais de BH.

"A gente quer internacionalizar a culinária de Belo Horizonte, potencializar o nosso turismo gastronômico, sabemos o potencial que nós temos na economia criativa. Especificamente sobre o Mercado Central, é importante a gente fortalecer a segurança ao redor. Belo Horizonte, infelizmente BH entrou no ranking das 50 cidades mais perigosas do mundo. Junto com a Guarda Municipal e em diálogo com os comerciantes, vamos construir um plano de segurança pública voltado para o comércio de BH", anunciou.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por