A candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT), prometeu concluir a construção da maternidade Leonina Leonor, em Venda Nova. A deputada federal destacou que quer garantir que o parto humanizado não seja exclusivo para os ricos, e que a população pobre também tenha acesso a essa opção.
“No ano passado eu destinei para prefeitura de Belo Horizonte 20 milhões de reais para criar em Venda Nova a maternidade Leonina Leonor, que iria oferecer este parto humanizado, estes partos na banheira também para a população mais pobre de Venda Nova”, destacou.
Segundo a política, o prefeito Fuad Noman rejeitou o dinheiro para a construção da maternidade. Duda criticou a decisão do gestor municipal e afirmou que, caso eleita, vai tirar a maternidade do papel e garantir o parto humanizado à população de Venda Nova.
Visita ao Hospital Maternidade Sofia Feldman
Duda Salabert visitou o Hospital Maternidade Sofia Feldman, no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (11). De acordo com a candidata, em uma eventual eleição, ela irá trabalhar para reduzir o número da mortalidade infantil e materna e também diminuir o número de cesarianas na capital.
“Belo Horizonte precisa reduzir o número da mortalidade infantil, materna e reduzir o número de cesarianas. Comparado às outras capitais, Belo Horizonte está atrasada e precisa urgentemente fortalecer as políticas de prevenção e combate a essas questões”, afirmou.
*Estagiário, sob supervisão de Gledson Leão