'É grave, eu reconheço', diz Tasso Jereissati sobre Aécio

Estadão Conteúdo
Publicado em 19/05/2017 às 15:12.Atualizado em 15/11/2021 às 14:37.
 (José Cruz/Agência Brasil)
(José Cruz/Agência Brasil)

Escolhido nesta quinta-feira (18), pelo senador Aécio Neves para presidir interinamente o PSDB, o senador Tasso Jereissati (CE) classificou como "grave" a situação do ex-presidente da legenda.

"É grave, eu reconheço. Mas tenho confiança que ele vai saber se defender", disse o tucano em entrevista à Rádio CBN.

Questionado sobre os rumores de que poderia ser candidato do PSDB para um mandato tampão caso o presidente Michel Temer deixe o cargo, Jereissati disse desconhecer qualquer articulação.

"Nada pode ser feito fora da Constituição. Só assim as instituições ficam preservadas".

O PSDB defende hoje majoritariamente que, caso haja o afastamento de Temer, o processo de sucessão ocorra de forma indireta, ou seja, por meio do Congresso Nacional.

O mandato do senador cearense à frente do PSDB só termina quando e se Aécio abrir mão do cargo em caráter definitivo. Nesse caso, um dos oito vice-presidentes da sigla será escolhido.


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por