Eduardo Paes é reeleito em 1º turno e será prefeito do Rio de Janeiro pela 4ª vez
Candidato do PSD manteve vantagem de ao menos 30 pontos percentuais contra o 2º colocado, o bolsonarista Alexandre Ramagem (PL), durante toda a campanha
Atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) está reeleito. Ele venceu as eleições na Cidade Maravilhosa no 1º turno, em disputa contra o deputado federal bolsonarista Alexandre Ramagem (PL).
Com 93,66% das urnas apuradas até às 19h15 deste domingo (6), Paes alcançou 60,26% dos votos, enquanto o candidato do PL somou 31,07%.
Paes votou, no início da manhã, no Gávea Golf Club, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Chegou pouco depois das 8h50, acompanhado da mulher, Cristine, e dos filhos Isabela e Bernardo. E já se mostrava otimista. "Quero agradecer o carinho da cidade ao longo desse processo. Os cariocas me deram a oportunidade de ser prefeito 3 vezes e pretendo dar continuidade a esse trabalho, principalmente para os que precisam mais."
O prefeito manteve uma vantagem de ao menos 30 pontos porcentuais contra Alexandre Ramagem durante toda a campanha. Na reta final, os levantamentos mostraram uma suave reação do ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).