ELEIÇÕES 2022

Eleitora fica presa na estrada, não consegue chegar em tempo para votar em BH, e chora

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
30/10/2022 às 18:37.
Atualizado em 30/10/2022 às 18:51

Fernanda Correa e Thiago Rodrigues ficaram presos na estrada e ela não conseguiu votar (Fernando Michel/Hoje em Dia)

Seja por escolha própria ou devido a imprevistos, eleitores belo-horizontinos que votam no colégio Santo Agostinho da avenida Amazonas, na região CentroSul, chegaram na meia-hora final das eleições presidenciais neste domingo (30).

Um deles foi o empresário Thiago Rodrigues, que votava nesse colégio e estava acompanhado da estudante Fernanda Correa, que ia votar em outra escola. Eles foram os penúltimos a entrarem na instituição.

Fernanda Correa e Thiago Rodrigues ficaram presos na estrada e ela não conseguiu votar (Fernando Michel/Hoje em Dia)

Eles viajaram para João Monlevade, na região Metropolitana de BH, para irem a um casamento e saíram de lá por volta de 14h. Na estrada, se depararam com um acidente.

"Um carro da Polícia Rodoviária Federal (PRF) bloqueou a estrada e vários carros ficaram sem conseguir passar", contou Thiago. 

Por causa do atraso, apenas ele conseguiu votar e, ao perceber que não chegaria em tempo à sua seção eleitoral, Fernanda veio às lágrimas.

"O plano era Thiago votar primeiro e depois seguirmos para o meu colégio. Infelizmente não tive a mesma sorte que ele", contou a moça.

Já a dentista Lívia Torquato, que também estava em João Monlevade para um casamento, conseguiu chegar em tempo.

A dentista Lívia Torquato estava em João Monlevade, mas chegou a tempo (Fernando Michel/Hoje em Dia)

"Deu tudo certo, não enfrentei filas. No primeiro turno cheguei bem mais cedo e demorei mais tempo para votar. Ter chegado mais tarde hoje foi melhor", afirmou.

A estudante Larissa Antunes também gostou de ter ido votar mais tarde. Ela estava acompanhada das amigas Rafaela Oliveira e Sarah Moreira, que votaram em outros lugares, e explicou que preferiu optar por chegar quase no horário de encerramento.

As amigas Sarah Moreira, Rafaela Oliveira e Larissa Antunes (Fernando Michel/Hoje em Dia)

“Eu já imaginava que seria tranquilo, por ser votação apenas para presidente. Também queria sair daqui e ir direto para a casa de uma amiga para acompanhar a apuração”, disse Larissa.

Leia Mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por