A atual prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (PSD), venceu o embate com Tony Carlos (MDB) no segundo turno realizado neste domingo (27) e seguirá no comando da cidade por mais um mandato. Como em 2020, Elisa superou o adversário na corrida pelo Executivo da cidade do Triângulo Mineiro.
Neste ano, a empresária teve 56,71% de votos, o que equivale a 83.160 votos. Já o adversário, somou 66.122 de votos (44.29%). O resultado foi confirmado após 96% de urnas apuradas. Devido às fortes chuvas no início da tarde, a apuração total está atrasada.
Com o feito, Elisa segue fazendo história em Uberaba ao se tornar a única mulher a ocupar o cargo político mais alto, em 204 anos. Ela acompanhou o resultado das urnas direto do comitê de campanha.
Com a reeleição de Elisa Araújo (PSD) em Uberaba, no Triângulo, 68 mulheres tomarão posse como prefeitas em Minas em 1° de janeiro de 2025. O número representa apenas 7,9% dos 853 municípios. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além de Belo Horizonte, Uberaba foi o único município mineiro a ter segundo turno em Minas Gerais. Na capital, a disputa ficou entre o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), e Bruno Engler (PL). Noman venceu.
Leia mais