Comício de Engler

Em BH, Bolsonaro diz que Engler tem potencial, ataca Lula e desconversa sobre Zema

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/09/2024 às 21:44.Atualizado em 05/09/2024 às 22:43.
Comício ocorreu no BeFly Hall, na região Centro-Sul da capital (Fernando Michel)
Comício ocorreu no BeFly Hall, na região Centro-Sul da capital (Fernando Michel)

Jair Bolsonaro participou de um comício do candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Bruno Engler (PL), na noite desta quinta-feira (5). O evento contou com a presença de familiares do ex-presidente, políticos mineiros e apoiadores, que se reuniram em uma casa de shows na região Centro-Sul da capital. 

Bolsonaro disse que é importante eleger prefeitos e vereadores do PL em 6 de outubro. "Se quisermos voltar a ser iguais ao final de 2022, temos que plantar agora nos municípios. BH é uma capital muito importante e Bruno Engler, uma vez eleito, tem tudo para fazer uma boa administração”.

"A intenção de apoiar o Bruno aqui é o potencial que ele tem para ajudar o município a fazer uma administração semelhante à minha. Escolhi ministros técnicos e ele vai escolher secretários técnicos”.

Questionado sobre a falta de apoio do governador Romeu Zema (Novo) à candidatura de Engler em BH, Bolsonaro desconversou. “Estou com o Bruno aqui. Os demais aí cada um tem a sua liberdade para apoiar quem quiser”.

Por fim, aproveitou o evento para atacar o presidente Lula e  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. “Porque me tornaram inelegível? Porque eu me reuni com embaixadores? Não me reuni com traficantes como o Lula no Rio de Janeiro, no Morro do Alemão. É uma covardia o que fizeram comigo. É pessoal do senhor Alexandre de Morais”.

Engler promete pente-fino na PBH, caso eleito

Bruno Engler voltou a falar sobre as propostas de governo. Dentre os pontos que mais destacou, o candidato disse que a cidade tem orçamento suficiente para os investimentos necessários, desde que haja mais rigor e fiscalização aos gastos públicos. 

“Vamos passar o pente-fino em todos os contratos da prefeitura. Se estancar o ralo, sobra dinheiro para o que precisa”, afirmou Engler, que voltou a criticar as nomeações feitas para cargos técnicos na prefeitura. “Nós não temos rabo preso com ninguém”.

Nikolas Ferreira diz que BH vai viver uma guerra até as eleições

Também presente no evento de apoio à candidatura de Bruno Engler, o deputado federal Nikolas Ferreira criticou o trabalho que vem sendo feito pelos últimos prefeitos da capital. Ele listou uma série de problemas. 

"Belo Horizonte está feia, BH está suja, o transporte publico está um caos. BH está insegura. Se você vai no Centro, a população de rua aumentou. Sabe o que foi isso? Foram esses lixos de candidatos passados que a gente sempre teve que votar. Hoje não, agora temos o melhor que é o Bruno Engler. Vai ser literalmente uma guerra até as eleições, BH tem oportunidade de ser um grande apoiador do PL”.

‘Precisamos do Engler para Bolsonaro voltar a ser presidente’, diz Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro disse que a eleição de Engler é fundamental para o retorno do pai à Presidência da República. Para tanto, afirmou que eles não desistiram do pedido de anistia do antigo chefe de Estado.

“A gente vai aprovar anistia, a gente vai pra dentro daquele Senado, porque aquela casa é do povo. E para isso, precisamos do apoio ao Engler. Para chegarmos forte em 2026, precisamos eleger o nosso candidato”.

Bolsonaro está inelegível por oito anos, contados desde as eleições 2022. Após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ficou reconhecida a prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião realizada no Palácio da Alvorada com embaixadores estrangeiros. O julgamento foi encerrado por 5 votos a 2 pela inelegibilidade. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por