Mauro Tramonte (Republicanos), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, cumpriu agenda na manhã deste sábado (7), no Centro de Belo Horizonte, e disse ter encontrado uma situação desumana. Entre as propostas para a região central, disse que pretende criar um grupamento especial de comércio.
Acompanhado de Luísa Barreto, que compõe a chapa como vice, percorreu as ruas do entorno do Shopping Oi e ouviu comerciantes da área central. “Nós sabemos o quanto os comerciantes do centro de BH são sofridos. Estamos em contato com o povo todos os dias, trocando ideias, ouvindo sugestões para melhorar nossa cidade. Estamos levando nossas propostas para o povo. Eu estou onde o povo está”, disse Tramonte.
Segundo a assessoria de imprensa do candidato, entre as propostas do Plano de Governo destinadas ao comércio de BH está a de criação de grupamento exclusivo da Guarda Municipal para dar mais segurança aos comerciantes.
“Percorremos alguns locais da região Central e deu até dó. A cidade está suja, o centro de BH está muito judiado e esquecido. Essa situação de abandono dói nosso coração. Nossa cidade poderia estar tão diferente, bonita e limpa, mas infelizmente está esquecida”, lamentou.
O candidato disse que se compromete a nomear 500 guardas municipais e criar o patrulhamento exclusivo de comércio, que fará o levantamento em toda a cidade para saber onde tem mais incidência de furtos e roubos nas áreas comerciais.