Em igreja evangélica, Carlos Viana diz valorizar liberdade religiosa e respeito a outras doutrinas
Nesta terça-feira (24), político participou de reunião do Conselho de Pastores na Getsemani
Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Carlos Viana (Podemos) participou, na manhã desta terça-feira (24) de reunião com o Conselho de Pastores na Igreja Getsemani, no bairro Dona Clara, região da Pampulha. Ao citar ser o único evangélico na disputa pelo Executivo Municipal, destacou a importância de se valorizar a liberdade religiosa e respeitar outras doutrinas.
"Tem que reafirmar a liberdade religiosa e respeitar outras religioẽs, já que o Estado é laico. E é do próprio protestantismo a separação do Estado e da igreja. Vou reafirmar meus princípios cristãos. Hoje nós precisamos mais do que nunca na política mostrar que solidariedade, misericórdia, assistência às pessoas, honestidade são obrigações de quem se coloca em um cargo público, e é isso que a gente quer conversar".
Viana destacou que "os princípios bíblicos são muito firmes" em relação a ações voltadas às pessoas carentes.
"A Bíblia é muito clara em relação a isso. E sobre usar bem o dinheiro das pessoas. Hoje em BH temos uma presença evangélica muito forte de quase 40% da população. É preciso que essa população também participe", comentou.