Encontrado corpo de jornalista que sumiu no PR

Julio Cesar Lima
18/10/2012 às 20:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:21
 (Joka Madruga/Sismuc)

(Joka Madruga/Sismuc)

O corpo do jornalista Anderson Leandro, de 38 anos, que estava desaparecido havia oito dias, desde que saiu da produtora Quem TV, onde trabalhava, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (18), em uma área rural de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, em estado adiantado de putrefação e com várias facadas.

O jovem Henrique Wesley Oliveira, de 20 anos, foi o responsável pela morte de Leandro, de acordo com a polícia, que declarou também que o crime foi passional. Segundo a polícia, o jornalista manteve um caso com a mulher de Oliveira. O jovem está detido, mas não foi divulgado o local. Ele deve ser ouvido nesta sexta-feira (19), quando a polícia deverá dar mais detalhes sobre o homicídio.

Segundo o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Leonir Batisti, o suspeito confessou o assassinato. "Ele foi preso por mandado judicial e, efetivamente, acabou confessando que matou o jornalista", disse. No primeiro depoimento, conforme Batisti, Oliveira afirmou que planejou a emboscada. Ele teria atraído Leandro até o local onde o corpo foi encontrado. Policiais do Grupo Tigre foram guiados pelo próprio acusado.

As informações confirmam a suspeita de uma emboscada, pois no dia em que saiu da produtora, o jornalista avisou que iria até Quatro Barras fazer um orçamento. A única pista seria uma ligação em seu celular originada de um local em Campina Grande do Sul, município vizinho a Quatro Barras. A descoberta do corpo aconteceu no dia em que a família de 12 irmãos de Anderson promoveu uma passeata em Curitiba pedindo agilidade nas investigações. Por trabalhar junto a movimentos sociais e sindicais, havia a desconfiança de que Leandro pudesse ter sido sequestrado por alguém que teve os interesses contrariados. A reportagem tentou um contato com os familiares, mas as ligações caíram diretamente na secretária eletrônica.

                                   Familiares de Anderson pediram, em Curitiba, nesta 5ª feira, mais empenho da polícia (Foto: JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por