Na bronca

Engler critica suspensão do X: 'afeta negativamente minha campanha'

Candidato participou de adesivaço na Pampulha e prometeu ações para limpeza da lagoa

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
31/08/2024 às 13:16.
Atualizado em 03/09/2024 às 17:24
Engler participou de adesivaço na Pampulha (Lucas Mendes/Campanha Bruno Engler)

Engler participou de adesivaço na Pampulha (Lucas Mendes/Campanha Bruno Engler)

O bloqueio da rede social X, antigo Twitter, desde o início da manhã deste sábado (31), foi criticado pelo candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Bruno Engler (PL). Segundo ele, a decisão - tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes -, prejudica a campanha eleitoral. 

“Sou o candidato com a maior presença digital, como mostram as pesquisas, e temos uma presença significativa nesta rede, com mais de 215 mil seguidores. Lamento a situação, que demonstra autoritarismo e afronta à liberdade, além de interferir no período eleitoral ao limitar as ferramentas de diálogo com os eleitores", afirmou o candidato, durante um adesivaço na orla da Lagoa da Pampulha.

Lá, o deputado disse que, se for eleito, vai auditar o contrato de limpeza da Lagoa da Pampulha. “Nos últimos 20 anos, quase R$ 1,5 bilhão foi destinado à limpeza das águas sem resultados concretos. Precisamos estabelecer uma parceria com a Copasa e com as prefeituras da Região Metropolitana para desenvolver um projeto eficaz. Conversando com engenheiros e especialistas, vejo que as ações atuais são apenas paliativas”.

Para Engler, é preciso uma solução definitiva e mais investimentos posteriormente. “Após a limpeza, devemos garantir a manutenção contínua, o que pode ser feito por meio de parcerias com o setor privado e exploração comercial da orla. A lagoa é um cartão-postal com grande potencial, mas seu estado atual não atrai os turistas como deveria”, acrescentou.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por