Bruno Engler (PL), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, disse que fará um raio-x para auditar os contratos referentes à limpeza da Lagoa da Pampulha, cartão postal da capital e Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
Em debate realizado pela TV Globo na noite de quinta-feira (3), o candidato do PL afirmou que a atual gestão tem uma atuação desastrosa em relação à lagoa e o seu conjunto arquitetônico.
“A Lagoa é uma fonte inesgotável de desperdício de dinheiro público. Atualmente, ela está suja, assoreada, cheira mal. O próprio Ministério Público orientou o prefeito a não renovar contrato de limpeza sem licitação", enfatizou.
Segundo ele, um estudo será feito nos contratos, caso seja eleito. "Assim que eu assumir a prefeitura, vou fazer um raio-x para auditar todos os contratos porque, assim, vamos entender para onde está indo o dinheiro do belo-horizontino", disse.
Nesta sexta-feira (4), Bruno Engler vai realizar uma caminhada no bairro Padre Eustáquio com o deputado federal Nikolas Ferreira. Já às 16h, a agenda será no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha.