O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Bruno Engler (PL), voltou a prometer que fará um "pente-fino" nos contratos do Executivo, caso seja eleito prefeito. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (17), durante entrevista à TV Horizonte.
Engler disse que pretende nomear profissionais técnicos para ocupar os cargos na PBH. “Vamos exonerar o pessoal nomeado em cargos de confiança apenas para pagar favores políticos”.
Outra "revisão" prometida por Engler é a do Código de Posturas. Segundo o candidato do PL é preciso destravar o conjunto de regras para favorecer a economia da capital. “Para atrair grandes empreendimentos da construção civil. Isso vai aumentar a arrecadação de IPTU e ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) com novos imóveis e suas transações”.
Questionado sobre os governos estadual e federal, Engler afirmou que o relacionamento com Romeu Zema é bom, "e assim continuará". Com relação à União, reconheceu divergências com o PT, mas pretende manter um diálogo institucional.
“Belo Horizonte precisa dialogar com a União, independentemente de quem esteja no poder. Lembrando que o Lula será presidente nos dois primeiros anos do meu mandato. Nos dois últimos, ainda não sabemos quem será. Seja quem for, no Planalto ou na Cidade Administrativa, manteremos o diálogo aberto para resolver os problemas da cidade”, disse.
Fuad não compareceu ao debate promovido pela TV Horizonte.