Estado pede ao Planalto R$ 448 milhões para obras

Amália Goulart - Do Hoje em Dia
17/07/2012 às 07:28.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:37
 (Carlos Roberto/Arquivo Hoje em Dia)

(Carlos Roberto/Arquivo Hoje em Dia)

Em meio à polêmica nacional em que se transformou a eleição para a Prefeitura de Belo Horizonte, governo estadual e federal podem trabalhar juntos em projetos da ordem de R$ 448 milhões. O governador Antonio Anastasia (PSDB) solicitou à presidente Dilma Rousseff (PT) convênios neste valor para diversas obras ainda não reveladas em todo o território mineiro.
 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, Gil Pereira (PP), existe até mesmo a possibilidade de um encontro entre Dilma e Anastasia, na próxima quinta-feira, quando a petista comunicaria quais propostas foram aprovadas e qual o valor será liberado pelo governo federal. O restante sairia dos cofres do Estado.
 

De acordo com o secretário, Anastasia entregou à petista diversos projetos de várias secretarias, para avaliar a possibilidade de parcerias. Muitos deles dizem respeito a ações voltadas ao abastecimento de água para o Norte de Minas, uma das regiões mineiras mais carentes. “Queremos universalizar o acesso à água”, afirmou Gil Pereira.
 

Dilma trabalhou para o lançamento da candidatura de Patrus Ananias (PT) à Prefeitura de Belo Horizonte, enquanto Anastasia atuou para colocar o PSDB ao lado de Lacerda. Na campanha, que muitos dizem ter sido nacionalizada, as parcerias com repasses de recursos dão o tom de ambos os lados.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por