A campanha à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi oficialmente lançada neste sábado (17). Políticos, lideranças, apoiadores e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, estiveram no evento, no Ginásio Poliesportivo do Cruzeiro, no Barro Preto, região Centro-Sul.
Em seu discurso, Fuad falou sobre união e defendeu o trabalho feito na capital. "Estamos no caminho certo, mas há muito ainda a fazer. Em primeiro lugar, precisamos concluir o que já está sendo feito", disse.
O candidato voltou a destacar obras de contenção de encostas e combate às enchentes, além de outras intervenções. "As grandes obras que vão melhorar o trânsito na Cristiano Machado e acabar com os acidentes no Anel Rodoviário. A modernização do centro de nossa cidade. Os avanços de nossa educação e de nossa saúde".
Fuad Noman é escritor e economista. Ele ocupou o cargo de prefeito após a renúncia do titular, Alexandre Kalil. Foi secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e consultor do Fundo Monetário Internacional.
No Governo de Minas Gerais, foi secretário de Estado de Fazenda, de Transporte e Obras Públicas e Extraordinário para a Coordenação de Investimentos, no Governo Anastasia. Em Belo Horizonte, comandou a Secretaria Municipal de Fazenda ao longo do primeiro mandato de Kalil.
Leia mais: