Eleições 2022

'Eu nunca esculachei o Lula', diz Kalil sobre suas antigas críticas ao PT

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
24/08/2022 às 15:48.
Atualizado em 24/08/2022 às 16:10
 (Reprodução Redes Sociais)

(Reprodução Redes Sociais)

O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), candidato ao governo mineiro, vai para as eleições tendo como principal padrinho o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Porém, a relação entre Kalil e os petistas nem sempre foi um mar de rosas e, nas duas vezes em que foi candidato à prefeitura da capital, Kalil teve que enfrentar candidatos do partido.

“Eu não era coligado com o PT. Nas minhas duas eleições o PT era meu adversário. O PT e o PSDB tiveram alguns governos desastrosos. Mas eu nunca esculachei o governo Lula e o PT. Sempre respeitei e acho que o governo Lula foi o melhor que o Brasil já teve”, afirmou Alexandre Kalil em entrevista ao podcast "Frango com Quiabo", transmitido pelo portal G1.

O candidato aproveitou a deixa para criticar o governador Romeu Zema (Novo), que segundo ele, usa como estratégia eleitoral colar a imagem de Kalil à do ex-governador Fernando Pimentel (PT), que encerrou seu governo em 2018 e não conseguiu a reeleição.

“O que eu não vou fazer (se eleito) é ficar falando do outro. Eu tenho que resolver os problemas que aparecerem para mim”, cutucou, dizendo que o governador se preocupa mais em falar do ex-governador Pimentel do que em falar dos problemas do governo dele e que não tiveram solução.

Relação com o governo federal

Alexandre Kalil disse que o principal desafio do governador de Minas é impor os interesses do Estado ao governo federal eleito, seja quem for. “Com Lula, eu já conversei, BR-381 e essas rodovias não serão só enfeites em época de eleição”, disse.

Ele ainda criticou o acordo firmado pelo governo Zema para o Regime de Recuperação Fiscal e disse que irá revogar qualquer acordo neste sentido. "Não pode contratar novos servidores. Antigamente você prometia e não tinha como cumprir. Hoje, as pessoas mentem. O governador foi a Juiz de Fora e prometeu o Hospital Regional de Juiz de Fora, que é necessário. Mas o RRF não permite contratar pessoal novo. Como que o governo vai colocar esse hospital para funcionar? Vai rechear como?”, questionou.

Bolsonaro

Kalil ainda criticou a atuação de Jair Bolsonaro (PL) para os mineiros. “O presidente está aqui, que todo mundo respeite. Mas durante as chuvas ele não botou o pé aqui não, viu gente. Durante a pandemia ele não apareceu aqui não. Só para lembrar o povo de Belo Horizonte”, afirmou o candidato.

Minas Gerais tem sido um dos destinos preferenciais de Jair Bolsonaro, que lançou sua candidatura em Juiz de Fora e veio a Belo Horizonte duas vezes em menos de uma semana.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por