Eleições 2022

Ex-jogador de vôlei Maurício Souza pode ter candidatura negada

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
22/08/2022 às 16:06.
Atualizado em 22/08/2022 às 16:26

(Reprodução/Instagram )

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu à Justiça Eleitoral a impugnação de registro da candidatura do ex-jogador de vôlei bolsonarista Maurício Souza (PL). Ele está registrado como candidato a deputado federal por Minas Gerais.

A Procuradoria Regional Eleitoral de Minas afirma que Maurício está com a situação eleitoral irregular. Isso porque ele não votou em uma eleição passada e não justificou a ausência.

Por falta da justificativa, o ex-atleta foi multado, mas também não quitou a multa. No registro de candidatura, Maurício Souza afirma que é produtor agropecuário, com patrimônio avaliado em R$ 305 mil.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do candidato e aguarda retorno.

Homofobia

Em outubro de 2021, Maurício Souza foi demitido do Minas Tênis Clube por causa de declarações e posts nas redes sociais de cunho homofóbico.

A principal delas foi quando Maurício usou a internet para criticar uma reportagem que trata sobre um anúncio da empresa DC Comics, em que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, assumiria que é bissexual nas próximas edições da revista em quadrinhos.

No Instagram, Maurício teceu o seguinte comentário. “Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu o central.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por