O ex-ministro dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda (PT), esteve na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte, neste domingo (30), comemorando a eleição de Lula à presidência da República. Nilmário disse que espera uma pacificação no país a partir de agora.
"Nós temos que reconstruir as coisas mais importantes do país. Acabar com essa guerra nas famílias, nas religiões; acabar com esse clima de violência; desarmar a bomba", afirmou. "Eu sou dos Direitos Humanos, e o princípio dos Direitos Humanos é o respeito pelo próximo, principalmente entre os diferentes".
Ele comparou o período do governo Bolsonaro à época da Ditadura Militar (1964-1985) no Brasil. "Por tudo que vivemos na ditadura, achávamos que não teríamos que passar (por isso) novamente. Mas lá vamos nós de novo ter que desmontar as perversidades do autoritarismo, de tentativa de controle geral de tudo".
Para Nilmário Miranda, Lula é a pessoa certa para assumir o país e a missão da pacificar. "Depois de passar 580 dias preso injustamente, ele saiu sem ódio, sem revanchismo, sem vontade de vingar de ninguém", avaliou.
Leia Mais: