
SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 68 anos, realizou na manhã deste sábado (1°) exames de rotina no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Os procedimentos clínicos e de imagem fazem parte de uma checagem semestral a cargo dos médicos Roberto Kalil e Paulo Hoff.
Lula teve câncer na laringe, diagnosticado em 2011, mas ele já se recuperou da doença. Em 2013, afirmou ter se curado.
No primeiro check-up realizado pelo ex-presidente, em agosto do ano passado, a equipe médica que o atende descartou o retorno da doença.
Marca registrada
No dia 20 de janeiro, o Instituto Lula divulgou uma imagem em que o ex-presidente aparece com barba. Desde o fim de 2011, por causa de um tratamento contra um câncer de laringe, Lula estava sem barba. A foto foi batida durante um encontro entre Lula e a presidente Dilma Rousseff na tarde desta segunda no Palácio da Alvorada, em Brasília.
A barba era uma das marcas registradas de Lula desde que iniciou sua carreira política, no final dos anos 1970, como sindicalista. Para se antecipar à queda de fios causada pela quimioterapia, ele deixou que a ex-primeira-dama Marisa Letícia raspasse sua barba e seu cabelo.