Gabriel Azevedo durante caminhada na Feira Hippie, no Centro de BH (Divulgação)
O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte Gabriel Azevedo (MDB), e o candidato a vice, Paulo Brant (PSB), cumpriram agenda de campanha na Feira Hippie, na avenida Afonso Pena, neste domingo (8).
Em conversa com frequentadores e comerciantes, disse que pretende ampliar o horário de funcionamento e falou sobre tarifa zero no transporte coletivo aos domingos.
“Num dia como este, a feira poderia estar bem mais lotada caso o prefeito não tivesse atuado para vetar a ideia que surgiu na Câmara de um tarifa zero aos sábados e domingos. Isso, certamente, traria muito mais gente aqui para comprar, se divertir e fazer de Belo Horizonte a cidade que a gente quer”, disse.
O candidato lembrou ainda dos projetos de mobilidade que atuou, sendo cinco gratuidades no transporte público: linhas de vilas e favelas; estudantes de escolas públicas e de Educação de Jovens e Adultos (EJA); pacientes em tratamento contra o câncer no SUS e pessoas a procura de emprego. ‘A gente está na direção certa’, enfatizou.
Durante a caminhada, Azevedo apontou que o foco da campanha é apresentar suas propostas para a cidade. "É muito bom estar caminhando aqui porque todas as pesquisas espontâneas mostram que a cada dez belo-horizontinos, sete ainda não decidiram o voto. E o carinho que a gente vem recebendo, a quantidade de pessoas que vêm para fazer uma selfie, falar que vai votar mostra que a gente está na direção certa de apresentar as propostas, as soluções para os problemas e se tornar mais conhecido para ganhar esta eleição”, detalhou.
Neste domingo o candidato ainda terá encontro com lideranças da terceira idade no bairro Juliana, na região Norte da capital.