Fuad classifica campanha de Engler de ‘delinquente’ e relembra tratamento contra câncer
Prefeito disse que o adversário não teve limites ao atacar a honra de um homem de 77 anos
Reeleito prefeito de Belo Horizonte neste domingo (27), Fuad Noman (PSD) comentou os ataques sofridos durante a corrida eleitoral. Segundo ele, “apesar do radicalismo e delinquência da outra campanha”, manteve ‘as regras do jogo’ e jamais pensou em se vingar ou dividir a cidade.
“Foi a vitória do trabalho, do amor, da verdade e do bom senso. Foi a vitória de uma campanha centrada na verdade, mesmo enfrentando um adversário (Bruno Engler, do PL) que não teve limites de difamar e atacar a honra de um homem de 77 anos”, afirmou Noman.
O prefeito ainda lembrou que nesses dois anos e meio à frente da PBH teve que enfrentar também um “longo e doloroso tratamento de saúde”.
O prefeito agradeceu aos médicos que o deram condições de mantê-lo em campanha e na administração da cidade após passar por cirurgia de um pequeno linfoma não Hodgkin (LNH), câncer que tem origem nas células do sistema linfático.
Para o novo ciclo, Fuad afirmou que trabalhará para trazer mais investimentos para a cidade ao lado do vice, Álvaro Damião.
Fuad Noman venceu a corrida eleitoral com 53,73% de votos válidos (670.574 votos). Engler recebeu 46,27%, o que equivale a 577.537 votos. Ao todo, 1.248.111 de belo-horizontinos foram às urnas neste domingo (27). Desses, 46.236 votaram em branco e 61.885 anularam.
*Estagiário, sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais