O apoio do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ao pré-candidato à PBH, Mauro Tramonte (Republicanos), foi comentado na noite desta sexta-feira (26) por Fuad Noman (PSD), que busca a reeleição. O atual chefe do Executivo municipal destacou a amizade entre eles, mas disse que o ex-aliado tem outros objetivos.
"O que é totalmente legítimo e compreensível. Assim, ao analisar o cenário político, a composição partidária, Kalil decidiu que o melhor para o seu futuro seria trocar de partido", disse Fuad, em nota enviada à imprensa.
Segundo Fuad, o apoio a Tramonte não é uma ruptura. "É simplesmente uma escolha”. O prefeito ainda desejou sorte a Kalil.
"Todo mundo sabe que nós dois somos apaixonados por BH. Garanto que não perderemos a amizade, o respeito e a admiração que temos um pelo outro", acrescentou Fuad.
Kalil e Tramonte juntos na corrida eleitoral
Um jantar realizado na noite dessa quinta-feira (25) pode ter selado o apoio de Kalil à candidatura de Mauro Tramonte. O apresentador de TV lidera as pesquisas de intenção de voto na capital.
Fontes revelaram ao Hoje em Dia que o apoio pode estar ligado aos interesses de Kalil em disputar o Governo de Minas em 2026. A mudança de partido teria sido motivada pela insatisfação do ex-prefeito por não ter sido convidado para ocupar cargo no atual Governo Lula - a quem apoiou na eleição presidencial de 2022.
Leia mais: