Atual prefeito e candidato à reeleição em Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) informou que foi liberado do tratamento do câncer que enfrentava no sistema linfático. O político foi diagnosticado com a doença no início da campanha eleitoral, em julho.
“Na semana passada, fiz a última sessão de quimioterapia. Ontem, fui liberado pelo médico de todo o processo de tratamento. Logicamente que vou fazer, agora, um acompanhamento permanente. Estou bem. Graças a Deus, sem nenhuma sequela da doença. Está superado”, disse em sabatina ao Uol/Folha de S.Paulo na terça-feira (15).
Fuad foi diagnosticado com um pequeno linfoma não Hodgkin (LNH), câncer que tem origem nas células do sistema linfático. Ele começou o tratamento na época em que descobriu a doença e não desistiu da candidatura à PBH.
"Durante toda a campanha trabalhei com muito rigor porque a doença não me abateu. Ela estava aqui, e tratei com uma equipe de médicos fantástica", afirmou o prefeito, destacando que não está com nenhuma sequela da enfermidade.
O candidato do PSD recebeu 336.442 votos (26,54%) e foi o 2° mais votado em Belo Horizonte, atrás apenas de Bruno Engler (PL), que teve 435.853 votos (34,38%). Os dois se enfrentam no segundo turno da eleição, marcado para o dia 27 de outubro.