Reeleito prefeito de Belo Horizonte (PBH), Fuad Noman (PSD) prometeu ir a Brasília na semana que vem para conversar com ministros e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para resolver o problema do Anel Rodoviário. O candidato do PSD teve 53,73% dos votos válidos e seguirá no comando da capital mineira por mais quatro anos.
Fuad destacou que o Anel é o principal “problema” a ser resolvido nos próximos quatro anos. Segundo ele, outra ação imediata a ser tomada será a finalização das obras de contenção de chuvas.
“Temos agora que intensificar a conclusão das obras. Temos uma série de obras que precisa ser terminada. A primeira prioridade agora nesse período é a gente tomar conta da chuva. Criamos um grupo de prevenção de desastres, que já atuou ontem (sábado). Precisamos proteger o que é possível. E, para aquilo que não é possível, devemos estar prontos para atender as pessoas”, afirmou o prefeito.
O prefeito também falou sobre outras ações prioritárias a serem realizadas durante o novo mandato, como o antigo aeroporto Carlos Prates.
“Quero resolver o problema do grande parque que nós estamos fazendo. Nós temos que fazer a obra do corredor do (avenida) Amazonas, a urbanização do Dandara. Porque os recursos vieram, já estão autorizados, estão presos na Caixa Econômica”, disse Fuad.
*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais: