![(Maurício Vieira)](https://www.hojeemdia.com.br/image/policy:1.1047377.1737314392:1737314392/image.jpg?f=2x1&w=1200)
Internado há 38 dias, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), segue no Hospital Mater Dei sem previsão de alta. Conforme a unidade de saúde, não houve "intercorrência clínica nas últimas 24 horas", aponta o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (10).
O chefe do Executivo municipal apresenta melhora clínica progressiva. Está acordado e lúcido. "Segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória", informa o boletim, assinado pelo médico Enaldo Melo de Lima.
O prefeito está de licença médica, afastado das funções públicas. Essa é a quarta internação desde a vitória nas eleições, no fim de outubro do ano passado.
Em novembro, Fuad ficou cinco dias hospitalizado, também no Mater Dei, devido a fortes dores nas pernas. No início de dezembro, voltou a ser internado, desta vez por conta de pneumonia e sinusite. Teve alta no dia 15.
Quatro dias depois, foi internado novamente, com quadro de diarreia e desidratação. Chegou a ficar na UTI após sangramento intestinal, mas recebeu alta dois antes do Natal. A quarta hospitalização ocorreu na sexta-feira da semana passada, em 3 de janeiro.
Remissão completa do câncer
Na última sexta-feira (10), Fuad realizou nova bateria de exames de reavaliação oncológica. Segundo o hospital, foi confirmada a remissão completa do câncer. O prefeito enfrentou um linfoma não-Hodgkin e conciliou o tratamento com a campanha eleitoral e as demandas da prefeitura.
Leia mais: