O presidente da Câmara de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo, acertou sua filiação ao partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e anunciou sua pré-candidatura à prefeitura da capital em evento realizado em Brasília na quarta-feira (6). A formalização da filiação deve ocorrer na próxima semana.
Durante a reunião, que contou com a participação do presidente da legenda, o deputado federal Balea Rossi, ficou definido que o vereador mineiro também assume a presidência municipal do partido e será responsável por fazer a chapa que vai concorrer ao Legislativo.
“É uma satisfação estar num partido que tem o peso e a história do MDB e que tem como bandeiras o equilíbrio, a moderação e o respeito à democracia. Estou pronto para disputar as eleições para a prefeitura de Belo Horizonte, cidade pela qual tenho profundo amor e pela qual pretendo batalhar para transformá-la em um lugar melhor para se viver. Juntos, podemos somar sonhos e convicções para mudar nossa capital mineira e o mundo”, disse Azevedo.
O acerto para a filiação ocorreu no encontro que contou ainda com a presença dos deputados federais Hercílio Coelho Diniz e Newton Cardoso Jr.