O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (MDB), prometeu implementar fios subterrâneos na capital, ao invés da tradicional fiação aérea. Segundo o político, a medida é necessária para melhorar o aspecto visual da cidade e também para evitar furtos e roubos deste material.
"Eu sou o autor da lei que coloca identificação em cada um dos fios para você saber em caso de um estar partido quem deve ser responsável. E também a Câmara Municipal avançou com outro projeto de lei que pede para a prefeitura remover estes fios quando se estragam", afirmou.
Gabriel participou de uma caminhada nesta quarta-feira (24), na Vila Concórdia, na região Noroeste de BH. Durante o passeio, o candidato criticou o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), que segundo Gabriel, entrou na Justiça contra a lei de autoria do candidato do MDB.
"A cidade está toda esburacada, suja, com uma fiação que incomoda todo mundo e a prefeitura, ao invés de resolver, vai à Justiça brigar contra a lei que faz ela tirar os fios", disse.