Gabriel defende construção de mais moradias no Centro para impulsionar o comércio da região
Candidato propõe atrelar a construção civil a medidas de compensação voltadas para pessoas em situação de rua
O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Gabriel Azevedo (MDB), participou de uma reunião na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas (Fecomércio MG). Lá, voltou a defender mudanças no próximo Plano Diretor da capital. Para ele, é preciso estimular a construção de moradias no Centro, o que poderia contribuir para impulsionar o comércio da região.
Dentre as mudanças no Plano Diretor, Gabriel propõe atrelar a construção civil a medidas de compensação voltadas para pessoas em situação de rua, oferecendo incentivo fiscal às obras autorizadas.
A contrapartida seria a requalificação de prédios abandonados. A construtora deverá transformá-los em casas de passagem para os moradores de rua. O candidato também quer que essa população passe por qualificação profissional para trabalhar na construção civil.
Segundo ele, o atual Plano Diretor "expulsa" a construção civil para a região metropolitana. "Porque a prefeitura obriga o recuo e obriga o pagamento de uma outorga a determinada altura. O empreendedor não vai fazer isso mais aqui. Vai fazer em Ibirité, Contagem, Betim, fazendo com que as pessoas morem lá e gastem duas horas para vir trabalhar”.
Leia mais