30 dias da eleição

Gabriel detalha estratégia para buscar votos do eleitorado que não o conhece em BH

Mídias sociais, agendas de rua e candidatos a vereador fazem parte dos trabalhos para tornar o candidato do MDB mais conhecido

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
06/09/2024 às 15:00.
Atualizado em 06/09/2024 às 15:06

Gabriel Azevedo aparece em 7º lugar da preferência do eleitorado na última pesquisa divulgada em BH (Valéria Marques / Hoje em Dia)

Em 7º lugar na mais recente pesquisa divulgada sobre as intenção de voto para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Gabriel Azevedo (MDB) admite que não é um candidato amplamente conhecido pela população. Por isso, aposta nas mídias sociais, nas agendas de rua e no trabalho de divulgação feito por candidatos a vereador de partidos aliados para ganhar a preferência da população.

"O desafio exige uma resiliência do candidato, porque as pessoas hoje não querem saber. Há uma vontade de não falar de política, pois estão cansadas de brigar. Quero representar uma fatia do eleitorado que não aguenta mais sentar em uma mesa e ver o primo bolsonarista e a tia lulista tornando o almoço uma coisa insuportável", comentou.

Com o trabalho feito nas mídias sociais, por exemplo, ele disse que já vê um crescimento orgânico de seguidores. E se anima com os comentários deixados nas postagens.

"Nós temos as ferramentas as mídias sociais, que vemos um crescimento orgânico de pessoas que vão chegando e dizendo a mesma coisa: 'poxa, eu não te conhecia, mas tem muito conteúdo'", citou. 

Presidente da Câmara Municipal de BH

Gabriel Azevedo é o atual presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte. O candidato do MDB tem 38 anos, nasceu e cresceu em BH, e mora no Centro da cidade. É advogado, empresário, jornalista, publicitário e professor universitário. Tem pós-graduação em Competitividade Global nos Estados Unidos e mestrado em Cidades pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres. 

Sabatinas do Hoje em Dia com candidatos à PBH

Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia começam às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos têm a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos.

Mauro Tramonte (Republicanos), Bruno Engler (PL), Duda Salabert (PDT) e Rogério Correira (PT) participaram das sabatinas promovidas pelo Hoje em Dia, na segunda, terça e quarta, respectivamente. 

Veja quais serão as próximas entrevistas

09/09 - Wanderson Rocha (PSTU)
10/09 - Carlos Viana (Podemos)
11/09 - Lourdes Francisco (PCO)
12/09 - Fuad Noman (PSD)
13/09 - Indira Xavier (UP)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por