Mobilidade

Gabriel propõe 'contratos particionados' para o transporte público de BH

Segundo ele, contratos distintos impedem a formação de cartel

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 31/08/2024 às 16:10.
Candidato participou de carreata no bairro Ouro Preto (Divulgação)

Candidato participou de carreata no bairro Ouro Preto (Divulgação)

O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Gabriel Azevedo (MDB), participou de uma carreata na manhã deste sábado (31), no bairro Ouro Preto, na Pampulha.

Segundo ele, a oferta de transporte público na região é baixa. O vereador disse que, se for eleito prefeito, vai propor um serviço com contratos distintos para garagem, controle de bilhetagem, ônibus e motoristas.

Gabriel afirmou que os bairros Ouro Preto e Castelo são adensados e diversificados, com oferta variada de estabelecimentos comerciais. Porém, ele diz que os moradores são penalizados com pouca oferta de linhas de ônibus. Assim, acrescenta o candidato, muitos se desloquem até o centro de carro, o que provoca longos congestionamentos.

“Atualmente, o contrato de ônibus não atende as pessoas que vivem de uma maneira distante de onde trabalham. Por qual razão? Em 2008, o contrato foi feito de modo a beneficiar os empresários de ônibus e, não, a população”. 

Ele lembrou que o próximo prefeito vai ter que pensar um novo modelo de transporte público. Se eleito, Gabriel defende contratos distintos, o que, segundo ele, impediria a formação de cartel.

“O que a gente vai fazer como prefeito é fazer um contrato de ônibus que beneficie a população, sem cartel, de modo a particionar o serviço , ou seja, garagem, motorista, veículo, passagem, tudo isso vai ser particionado em contratos diferentes”, afirmou.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por