DESPEDIDA

Governo de Minas comunica luto oficial e velório aberto de 'Newtão'

Corpo do político será velado de 10h às 16h no Palácio da Liberdade

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/02/2025 às 17:11.Atualizado em 02/02/2025 às 21:08.
Newton Cardoso estava com 86 anos e será velado nesta segunda-feira (3), de 10h às 17h, no Palácio da Liberdade (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Newton Cardoso estava com 86 anos e será velado nesta segunda-feira (3), de 10h às 17h, no Palácio da Liberdade (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Em edição extra do Diário Oficial de Minas deste domingo (2), o governador Romeu Zema decretou luto oficial de três dias no Estado em sinal de pesar pelo falecimento do ex-governador Newton Cardoso.  O velório do ex-chefe do Executivo e fundador do jornal Hoje em Dia será realizado nesta segunda-feira (3), das 10h ás 16h, no Palácio da Liberdade, com honrarias de chefe de Estado. E será aberto ao público.

As coroas de flores poderão ser entregues no Palácio da Liberdade, na entrada pela Tomé de Souza, 1.332.

O governador Romeu Zema (Novo) comentou em uma rede social a respeito da morte de Newton Cardoso, ocorrida na manhã deste domingo (2). Newtão, como era conhecido, estava internado desde a semana passada - a causa da morte não foi informada pela família.

"Minas Gerais se despede com pesar de Newton Cardoso, ex-governador que deixou sua marca na política. Sua trajetória, iniciada ainda na juventude, sempre foi marcada pelo diálogo, carisma e resiliência. Nossa solidariedade à família e aos amigos neste momento difícil", declarou Zema.

Fundador do jornal Hoje em Dia, em 1988, empresa que manteve até 1991, quando deixou o Governo do Estado, Newton Cardoso estava com 86 anos. Ele será velado nesta segunda-feira (3), de 10h às 17h, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por