Agora é oficial

Governo de Minas oficializa saída de Luísa Barreto da Seplag para assumir Codemge

Substituta na pasta será Sílvia Caroline Listgarten Dias, que era chefe de gabinete

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/02/2025 às 10:24.Atualizado em 08/02/2025 às 11:54.

A edição deste sábado (8) do Diário Oficial do Executivo estadual oficializou a saída de Luísa Barreto da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

A ex-secretária, que havia reassumido o cargo há apenas três meses, deixa o governo de Romeu Zema (Novo) para assumir a presidência da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

Barreto, que concorreu nas eleições municipais em 2024, quando foi vice na chapa com o apresentador Mauro Tramonte, terá a missão de liderar a reestruturação da Codemge, visando a adesão de Minas Gerais ao Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados (Propag). O principal objetivo é preparar a companhia para um possível processo de privatização ou federalização.

Segundo o executivo estadual, a Codemig, que tem a Codemge como acionista majoritária, é a empresa com o maior valor do governo estadual e, portanto, "principal ativo para ser utilizado para abatimento da dívida de Minas com a União, com o objetivo de possibilitar a adesão ao Propag".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por