Eleições 2022

Homem invade evento da chapa Lula-Alckimn e chama ex-presidente de corrupto; veja vídeo

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
21/06/2022 às 16:34.
Atualizado em 21/06/2022 às 16:38

(Reprodução / Redes sociais)

Um homem invadiu o lançamento do projeto de plano de governo da chapa Lula-Alckmin e chamou o pré-candidato petista de corrupto, nesta terça-feira (21). O caso aconteceu em São Paulo, onde o PT e outras siglas se reuniram para receber as propostas.

Durante a fala do ex-presidente Lula, um homem identificado como bolsonarista entrou no local e foi na direção do político. “Você é ladrão, você é corrupto”, disse o invasor. O evento era transmitido ao vivo, e as imagens mostram que aparentemente o homem foi interceptado por seguranças.

Apesar de ter olhado para o homem, Lula não o respondeu e continuou com o pronunciamento. O bolsonarista estava acompanhado por mais dois amigos. Todos foram encaminhados para a delegacia.

Suplicy

Uma outra situação inusitada também marcou a reunião. O ex-senador e atual vereador paulista, Eduardo Suplicy (PT), aniversariante do dia (81 anos), interrompeu o evento para reclamar que não foi convidado e entregar a proposta da renda básica universal, pauta defendida por ele há muitos anos.

“Entregar ao Aloizio Mercadante a proposta que não foi considerada. Eu entreguei há 10 dias e não foi considerada ainda. Entre as principais, a instituição da renda básica de cidadania, aprovada por todos os partidos, sancionada pelo presidente Lula. E está no programa do PT há muitos anos. Ele (Mercadante) tem alguma coisa comigo. Não me convidou para essa reunião. Mas hoje eu estou aqui e continuarei trabalhando muito para que Lula e Alckmin instituam a renda básica de cidadania”, disse, exaltado, sendo aplaudido pelos presentes.

Mercadante, que falava ao microfone no momento, se defendeu. “De fato eu não tive como acompanhar o convite de todas as pessoas. Nem era a minha função. Em relação às propostas, hoje é o início de um processo. Você (Suplicy) terá a chance de discutir, como as outras 51 propostas que citei”, ressaltou ele.

Na fala final, Lula tentou apaziguar os ânimos. "O Suplicy mesmo, ele está correto. Porque se eu fosse o responsável, já tinha te dado um Prêmio Nobel", disse o ex-presidente, se referindo a luta do vereador pela implementação da renda básica.

Confira no vídeo abaixo o momento dos acontecimentos. (Interrupção do Suplicy acontece em 1:10:07. A invasão do homem ocorre em 1:41:15)

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por