(LUIZ CLAUDIO BARBOSA/FUTURA PRESS/AE)
A pesquisa Ibope divulgada na última quarta-feira (16), que mostrou um empate entre José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB) na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo acendeu um alerta na campanha do tucano. A evolução dos números tem mostrado que seus adversários seguem crescendo, enquanto ele permanece estacionado nos mesmos patamares do início do processo.
Em relação à primeira pesquisa feita pelo Ibope, e divulgada no início do mês, Russomanno cresceu um ponto e Fernando Haddad (PT) ampliou seu índice em três pontos percentuais. O primeiro igualou-se a Serra em 26%, enquanto o segundo atingiu 9%, em terceiro.
O dado que mais preocupou a cúpula da campanha tucana, no entanto, deu-se em relação ao segundo turno. O Ibope mostrou que, se a eleição fosse hoje, Celso Russomanno teria 42% das intenções na disputa direta com Serra, que ficaria com 35%.
Reações
Diante das más notícias, o tucano preferiu não comentar o resultado da pesquisa ontem. Russomanno, por outro lado, celebrou os números. “Quero dizer muito, mais muito obrigado mesmo à população dessa cidade maravilhosa que é São Paulo que está me acolhendo com tanto carinho nas ruas e apoiando a minha candidatura para prefeito”, disse Russomanno. (Com agências)