A indicação da senadora Marta Suplicy (PT-SP) para o Ministério da Cultura no lugar de Ana de Hollanda, feita na tarde desta terça pela presidente Dilma Rousseff, gerou repercussões na rede social Twitter. As expressões "Marta", "Ministério da Cultura", "Marta Suplicy", "Ana de Hollanda" e "MinC", figuraram no "Trending Topics", ferramenta que mede os dez tópicos mais falados na rede social por usuários do País. Houve manifestações favoráveis e contrárias dos usuários.
Partidos de oposição criticaram a indicação de Marta, que ocorreu pouco tempo depois de ela ter entrado definitivamente na campanha do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Ela foi preterida por Haddad na disputa. "Blog do PPS: Preço do apoio a Haddad é o Ministério da Cultura? Escambo eleitoral: A fatura foi paga à vista. Lulalá!", afirmou o partido em seu Twitter oficial. O PSDB também manifestou-se contrário à indicação.
Marta também usou a rede social para agradecer a indicação. "Aceitei o honroso convite da presidenta Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Cultura", disse perto das 17h. Em seguida, agradeceu o apoio de outros usuários da rede. "Agradeço as manifestações que estão chegando e podem ter certeza que vou dar o melhor de mim como sempre fiz nos cargos públicos que ocupei."
http://www.estadao.com.br