Inflamação no intestino faz ex-presidente FHC desmarcar viagens

Folhapress
29/10/2013 às 18:37.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:45

SÃO PAULO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso cancelou participação em cerimônia no Congresso nesta terça-feira (29) por conta de uma diverticulite - um tipo de inflamação no intestino grosso.

FHC receberia a medalha Ulysses Guimarães, criada pelo Senado para homenagear personalidades políticas que tiveram participação na Assembleia Constituinte. De acordo com Xico Graziano, diretor do Instituto FHC, o ex-presidente está em sua casa, em São Paulo, em repouso e mantendo dieta.

Ele voltou de uma viagem que fez ao Peru com dores no estômago e, após consulta médica, teve a diverticulite diagnosticada. Segundo Graziano, esta não é a primeira vez que o ex-presidente, que tem 82 anos, sofre da inflamação. "Ele já tem isso há tempos. Ela inflama e desinflama", disse.

O ex-presidente também desmarcou viagens que faria nos próximos dias ao Rio e a Miami (EUA) para facilitar o controle da rotina e da dieta. "É uma questão de repouso e de alimentação, não pode comer uma série de coisas. Não dá para viajar, manter essa vida maluca que ele mantém", afirmou Graziano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por